9 de setembro de 2011

Papo Nerd #2 – Adaptações


Olá, Nerds e Nerdas, tudo bom? Como está a programação para o fim de semana? Hoje, está no ar o nosso segundo podcast.

No Papo Nerd de hoje, o Sr. Delarue, Dr. House e o convidado Leonardo Nascimento discutem sobre adaptações. As melhores e as piores adaptações das HQ e games para os cinemas.

Papo Nerd no Itunes: AQUI
Download: AQUI

Algumas adaptações comentadas:

Que filme merda…
Exemplo de uma boa adaptação
Geração X
Liga da Justiça

Gostou da Conversa? Gostaria de sugerir um tema? Quer participar do próximo programa? Então, entre em contato conosco através do e-mail: notasnerds@gmail.com. Seu tema pode ser o próximo e, de quebra, você poderá participar.

Abraços.

10 comentários:

  1. http://obailedosenxutos.wordpress.com/2011/09/09/cast-descolado/#more-289

    ResponderExcluir
  2. Como também pode incluir as adaptações de Games, daria pra mencionar (mesmo que só pra xingar) Super Mario Bros e os filmes do grande Uwe Boll, que chamava seus críticos pro tapa.

    Se valer desenhos oomo o Sr.Delarue estava falando, pessoas que dizem que leram os quadrinhos de TinTin falam que se o desenho chegou a ficar melhor que as HQs.

    Pra não me extender mais ainda, digo na minha opinião de merda que vocês tem futuro até promissor se continuarem com esse site por um tempo, esse foi um podcast moleque, de várzea, e de edição mais crua (eufemismo). Tinha alguém jantando enquanto gravava o podcast ou foi impressão?

    ResponderExcluir
  3. Tinha alguém jantando, é claro. Como a contemporaneidade precisa que façamos cada vez mais coisas em menos tempos, eu estava comendo uma deliciosa refeição feita pela Dra. House e tomando vicodin ao mesmo tempo...

    ResponderExcluir
  4. E eu estava comendo uma pizza de uma marca que não irei dizer porque não não sou garoto propaganda!!! :)

    ResponderExcluir
  5. Haha, tá explicado então os talheres tilintando de vez em quando no meu ouvido, parece que foi sincronizado com o Mdm, que colocou no podcast deles como se fazer o incrível(?) bifovo. Semana gourmet essa...

    ResponderExcluir
  6. Verdade kidojh. O mesmo aconteceu quando postamos o PN sobre Heavy Metal. Na mesma sexta o Jovem Nerd fez um sobre o Rock In Rio.

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Cara pior do ponto de vista do House, o HA 3 é umn ótimo filme...afinal a proposta do Raime fui cumprida...hauahuahauahau

    Pessoal vocês podiam tirar o esquema de colocar código na hora de postar um comentário.

    ResponderExcluir
  8. Renver,

    O que estava querendo dizer é o seguinte: enquanto uma adaptação de quadrinhos é claro que Homem-Aranha 3 é uma merda. Entretanto enquanto proposta autoral do diretor do filme, pois, em teoria, é ele quem manda na peça de ficção, a proposta foi seguida à risca, pois foram palavras dele logo após o primeiro filme: "Não colocaria Venom nos meus filmes. É claro que os produtores podem fazer lobby para isso, mas não irão gostar do resultado final..."

    Entendeu?

    Outra coisa, verifiquei as configurações e consegui retirar o código... Missão dada é missão cumprida!!!!

    ResponderExcluir
  9. Cara também gosto do primeiro Hulk, só me incomoda mesmo o fato do Hulk ficar crescendo conforme a raiva (ok, o poodle também).

    ResponderExcluir
  10. Renver,

    Mas, se você se lembrar direitinho foi algo que Dale Keown tinha inserido no Hulk antes do filme. Ou seja, o Ang Lee apenas se aproveitou de algo que já existia nas Hq's... Além disso, o experimentalismo do filme com relação aos quadrinhos é uma tentativa de mostrar ao grande público americano o respeito que o diretor tinha pelas Hq...

    ResponderExcluir