Finalmente, posso dizer que gosto da série Harry Potter!!!!
Calma, leitor. Preciso falar do que eu gosto? Sim, gostei do filme... Ele faz juz ao livro e a progressão do contexto literal está coerente com os outros, mas vou tentar explicar o motivo da primeira frase do post (excetuando-se o aviso): você sabe o que é preconceito? Resumidamente, é uma ideia formada sem antes conhecer o objeto desta ideia.
Eu sofria disso com Harry Potter, pois sou um cara "tolkiano". Pra mim, depois de O senhor dos Anéis, o resto é conseqüência, incluindo Star Wars. A saga de George Lucas, porém, tem uma pitada diferente. Por ter feito a coisa certa – ler O Senhor dos Anéis primeiro – Harry Potter se tornou uma história plagiada, infantil, colocando a imagem do Bruxo misturada com a imagem do Mago. No último livro, todavia, a autora se redimiu e escreveu algo bom... Ou melhor, no livro anterior, a trama ficou menos pior.
Aqui, você, talvez, me pergunta: "Pequeno Jedi, você leu tudo?" Eu respondo: "Não!!!!" Eu li metade do último livro e parei porque fiquei de saco cheio. Nessa época, meu A Batalha do Apocalipse tinha chegado, e o Eduardo Spohr escreve muito melhor [modo fanboy on]!!!!
Então, como posso falar do que não li? Preconceito era o que eu tinha até assistir ao último filme da série. Hoje, Harry Potter se tornou uma arte que, ainda assim, é plágio com contexto errado, mas é arte! Depois de Crepúsculo, qualquer coisa ficou boa.... diria até que Harry Potter é o filme/saga da década, mas, tenho de admitir, não é! Tudo graças a Peter Jackson e sua trupi... De qualquer forma, algumas características devem ser realçadas:
- O filme acompanhou o desenrolar da vida dos atores, que começaram crianças e hoje estão bem grandinhos. Ponto positivo pra saga que não teve problema com os atores;
- Existe uma seqüência que acompanha a vida dos espectadores. Se eu tivesse um filho, e ele assistisse toda a saga Harry Potter nas datas de seus lançamentos no cinema e, meu filho, tivesse a mesma idade dos atores do filme, acharia isso lindo, pois a saga vai de um filme infantil para um filme bem adulto com ótimas pitadas de suspense e terror;
- Tudo isso justifica que, agora, eu fale de boca cheia que gosto do filme. Houve uma evolução na sua produção. É nessa medida que Harry Potter não é mais infantil ou bobo, eu mesmo tomei uns dois sustos assistindo e fiquei preocupado/tenso durante boa parte do filme!
Assim como o livro, os filmes parecem ser parados. Na verdade ele é mesmo parado, mas o autor explora bem as cenas de ação. Poderia colocar mais e explorar melhor os momentos tensos do filme. Essa peque falta pode fazer o espectador ter ou aflição ou sono! Depende do seu ânimo e do quanto você é fã da saga.
Em resumo, o filme me surpreendeu, gostei e indico. Claro que não é a melhor coisa que vi este ano, mas sem dúvida foi uma noite bem legal com o jovem Bruxo.
Recomendado pelo Jedisinho!!!!
E que a força esteja com você, que é forte!
Nenhum comentário:
Postar um comentário