3 de agosto de 2011

Crítica: Batman contra o Capuz Vermelho

Olá Nerds e Nerdas, como vocês estão? Comprei o DVD do título acima e vou descrever uma crítica sobre a animação.
Gostaria de começar dizendo que DEFINITIVAMENTE a DC SABE como fazer animações, diferente da sua concorrente Marvel. Batman contra o capuz vermelho é sem dúvida a melhor animação que eu já vi. E digo mais, acho que ela é a mais próxima da "realidade" sobre uma história do Batman.

A história do filme é baseada nas sagas "Morte em família" e "Sobre o Capuz", onde o nosso herói enfrenta um vigilante que aparece em Gotham inicialmente limpando as ruas com a mesma eficiência que Batman, porém usando métodos não muito convencionais.

Sabemos que o Batman não mata, mas isso não quer dizer que seus inimigos sigam este caminho, o filme é, de uma certa forma, muito violento se compararmos com outras animações da DC. As ações do Coringa é de uma pessoa realmente insana, capaz das coisas mais absurdas para conseguir seu objetivo. Temos ainda a participação do Asa Noturna e do segundo Robin (Jason Todd).

A qualidade do desenho é muito boa, posso dizer que é uma evolução do seriado animado dos anos 90. Mas o que me chamou mais atenção foi o cuidado da DC/Warner em produzir algo decente para o público-alvo (diferentemente de outras empresas que tratam seus consumidores como uns zé manés), ou seja, um roteiro decente, uma história linear, sem furos.

Recomendo a todos que gostam de um bom filme e aqueles que gostam das aventuras do Batman.
Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário