Bom, pensando nesses fãs algumas empresas já lançaram alguns remakes como o caso de God Of War I e II, Earthworm Jim, Tales of Monkeys Island I e II entre outros jogos, e outras empresas anunciaram seus (re)lançamentos, o último é a trilogia Prince of Persia. Para quem não sabe esses jogos (a maioria ou todos não lembro agora) você os consegue no PSN e para PS3.
Diferentemente dos filmes a história, os personagens e os “atores” são os mesmos, ou seja, tudo é o mesmo, mas com uma nova roupagem. Gráficos melhores, cenários melhores detalhados assim como os personagens, uma movimentação de câmera melhor etc.
Antes de qualquer coisa eu sou a favor dos remakes para os jogos e meus motivos são claros, porém ou sou contra a banalização. Prefiro que os clássicos e os bons jogos sejam remasterizados e não qualquer jogo. E é neste momento que eu quero a opinião de vocês:
Meus amigos, vocês acham que a indústria dos jogos pode seguir o mesmo caminho do cinema? Caminho onde a criatividade é rara e a dependência de refilmagem é cada vez maior? Afinal X-Men e Homem-Aranha não têm nem 10 anos de lançamento e já estão fazendo reboot. Será que a indústria dos jogos pode cair nesta armadilha?
Eu particularmente duvido, mas não acho improvável. Sei que os jogos não são mais diversão e sim negócios, milhões são investidos na criação de um jogo, e como todo produto pode ser tornar a nova febre e gerar trilhões ou pode ser um tremendo fracasso. Logo as empresas irão recorrer ao dinheiro garantido com os remakes?
Levantei o assunto para discutirmos a onda dos remaker no jogos.
Abraços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário