5 de setembro de 2011

Rock: Quebrando preconceitos e estereótipos desde 1950!!!

Olá, Nerds e Nerdas, tudo bom? Como foi o fim de semana de vocês? Espero que tudo tenha saído conforme o planejado. O meu não foi lá essas coisas, o Flamengo perdeu, mas, pelo menos, o Vasco tomou de 4.

Estava surfando pelas ondas da web, quando me deparei com uma notícia deveras interessante. (AQUI)

A notícia abordava sobre o fato de que empresas estariam contratando roqueiros, pois geralmente são melhor informados sobre o que acontece no mundo e respondem bem no trabalho quando são contratados. A reportagem entrevistou um gerente de uma empresa multinacional do ABC Paulista e, nela, ele comenta o porquê de ter contratado um garoto “(…) bem vestido, mas de forma casual, usando rabo de cavalo, (que) mostrou segurança e certa descontração, além de bom vocabulário e de se expressar de forma razoável, bem acima da média.”

Ou seja, Nerds e Nerdas roqueiros, a cada dia que passa estamos quebrando mais preconceitos e estereótipos. Eu sempre fui crítico com relação à questão da aparência dentro da empresa, tudo para mim é uma questão de moderação. Não é o fato de eu andar de cabelo cortadinho que significa que sou um excelente funcionário, mas ajuda com a identidade que a empresa propõe a seus funcionários.

Parece que hoje não se precisa mais “entrar no sistema” para poder conseguir uma chance em processos seletivos, mas sempre há aqueles achando que um bom funcionário é aquele que anda bem vestido, cabelo cortado e barba feita.

É o rock entrando com tudo. Como já disse o Matanza: "Pé na porta e soco na cara".

Matanza é foda.

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário