Olá, Nerds e Nerdas, tudo bom? Como foi o final de semana de vocês? O meu foi excelente: o Flamengo ganhou do Fluminense, o Vasco perdeu e, de quebra, fui ao VGL assistir a um show bonito, mas não tão empolgante quanto os anteriores.
Com o fim do Canecão, a edição desse ano foi no Centro de Convenções Sulamérica, mesmo local onde aconteceu o Brasil Game Show.
Confesso que não achei o local muito propício para o evento, por ser um concerto deveria ocorrer numa casa de shows, mas nem por isso o espetáculo foi prejudicado. O local estava com lotação máxima dividida em Cadeira Prime, Setores A e B.
Para quem foi nos anos anteriores, algumas piadas já são batidas, mas devo lembrá-los que há aqueles que nunca viram o espetáculo e, para estes, as piadas soam engraçadas. Após a introdução, Tommy Tallarico entra com Street Fighter e, no fundo, só imagens do Blanka porrando os adversários.
Após o fim da música, Tommy apresentou o maestro Wataru Hokoyama, autor da trilha sonora de Afrika (jogo para PS3) e de algumas composições de Resident Evil 5. Os demais convidados foram Laura Intravia, que estava na turnê de 2009 e o compositor da Blizzard, Russell Brower.
Você, caro leitor, deve achar que, com essa descrição, eu não fiquei empolgado com o show e confesso que não muito. O ponto alto foi uma versão de Tetris ópera e a versão cantada de Snake Eater do Metal Gear 3. Isso não quer dizer que o espetáculo foi fraco, pelo contrário ele foi bom. Creio que esse meu “desapontamento” se deve pelo fato de ter vivido experiências melhores com o espetáculo.
Não sei porquê, mas o show foi o mais curto. Eles tocaram por aqui pouco mais de 2 horas (contando com o intervalo). Tivemos um setlist com poucos clássicos, não tivemos God Of War, Sonic e Megaman, por exemplo. Outro fator que não colaborou foi o público, este ano estava muito, digamos … parados, não tinha aquela empolgação dos anos anteriores.
A minha opinião sobre o evento como um todo é a seguinte: o local não era digno para o evento de tal porte. O palco era menor, a orquestra estava reduzida, o coral estava no fundo e quase não dava para vê-los, o monitor no fundo, assim como os laterais eram tampados pelos próprios membros da orquestra. Creio que, para os que estavam no fundo, as telas e nada eram a mesma coisa. Por ser local para convenção, parecia mais festa de fim de ano de empresa, em que os funcionários ficam assistindo uma apresentação qualquer, do que um espetáculo animado de jogos.
Mas nem tudo foi ruim, apesar de curto, o show foi bom. Destaque para uma conversa ao vivo, via Skype, com o criador do vídeo game, Ralph Baer e, conforme citado anteriormente, a versão Tetris ópera e Snake Eater.
No final, consegui entrevistar o Tommy e a Laura Intravia, mas, como estou com pouco tempo, só consegui editar o vídeo do evento, fazendo um compacto de 5 minutos. Ainda esta semana, postarei a entrevista com Tommy e Laura.
Segue o Setlist do show
-
Street Fighter II Medley
-
Afrika
-
Resident Evil 5
-
Mario Medley (Laura tocando flauta)
-
Halo: Reach
-
World of Warcraft: Burning Crusade (Russel Brower)
-
StarCraft II: Wings of Liberty (Russel Brower)
-
World of Warcraft: Lament of the Highborne (Russel Brower)
-
Metal Gear Solid 3 - Snake Eater (Laura no vocal)
-
Tetris Opera (Laura no vocal)
-
Castlevania
-
Mass Effect
-
Zelda Medley (homenagem aos 25 anos)
-
Pokémon
-
World of Warcraft: Cataclysm - Invincible (Russell Brower)
-
One Winged Angel
-
Chrono Trigger/Cross (Laura na flauta)
-
Still Alive (voz de Laura)
Fiquem com dois vídeos do show e uma galeria de imagem.
Abraços
Nenhum comentário:
Postar um comentário