1 de novembro de 2011

É hoje!!! (e daí?)

Olá, Nerds e Nerdas, tudo bom? Ontem foi o Halloween, ou Dia das Bruxas, como queiram, e gostaria de saber se vocês aproveitaram para ir a alguma festa à fantasia com o objetivo de se divertirem um pouco e pegar mulher? É claro que não, nerd que é nerd fica em casa jogando e no máximo se “divertindo” com a Morrigan ou Mai Shiranui.

Bom, para aqueles que gostam da DC e de jogos, em tese estão cientes de que na semana passada o pessoal da DCUO fez uma transmissão ao vivo para falar sobre os rumos do jogo, quando será o 0800 etc.

E o dia anunciado foi 1° de novembro, ou seja, hoje. Então, se você quiser jogar, para poder criticar melhor ou achar que ele não é tão ruim, fique à vontade, pois não gastará um tostão.

No momento, estou jogando Batman: Arkham City. Logo, é bem provável que eu só jogue DCUO depois de um bom tempo.

Como comentei anteriormente, e até na seção de comentários com o Pequeno Jedi, o jogo usa a estratégia de ganhar por meio das pequenas transações. Confesso, entretanto, que criei certa esperança com DCUO e, quando foi lançado, fiz uma crítica (AQUI). Nela, comentei que o MMO inovou em certos aspectos, mas que só o tempo e o consumidor diriam se essas inovações seriam aceitas ou não.

Agora, pensando com mais calma, o fato de não terem lançado de cara uma versão free para que as pessoas o testassem (o clássico 7 dias de graça), pode ser que tenha contribuído para que consumidores ficassem com baixa expectativa com relação ao lançamento, sem mencionar que muitos estavam com um ou até mesmo com dois pés atrás.

Lembro que, na época do lançamento, teve gente comprando e achando que o jogo era offline ou que bastava comprar o jogo. Não sabiam que precisavam de de pagar uma mensalidade, como o MAG. Apesar de tudo, eu apoio esse tipo de “atitude”, acho que o mercado precisa inovar e nem sempre teremos obras-primas logo na primeira tacada. Acredito que o DCUO foi o primeiro de muitos MMO's para consoles que virão e é claro que os próximos em tese aprenderão com os erros de seus antecessores.

Apesar de ter gostado da mecânica, acredito que público não gostou ou por não estar preparado, ou por estar acostumado (ou acomodado) com o clássico WSAD.

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário