27 de março de 2012

John Carter – Vale a pena ver, sempre…


Primeiramente, para falar deste filme vocês precisam me conhecer um pouco melhor. Sou psicólogo, completei minha pós em Formação de Psicanalista Clínico, também tenho especialização para atendimento clínico com crianças além, é claro, de adultos. Também sou um pouco sentimentalista, quando vejo algo que gosto, eu choro, me emociono, fico puto da vida, enfim, costumo manisfestar meus sentimentos.

Amo muito cachorros, adoro e tenho muito interesse em estudar guerras, e também as repudio.

Sou totalmente fanático por Star Wars, amo Senhor dos Anéis, tenho paixão por Warcraft, e adoro muitas trilogias, como Matrix, Poderoso Chefão, De volta para o futuro, Rock, Alien, Exterminador, etc, etc...

Sou noivo, e com esta morena linda vou me casar, estamos juntos a um TEMPÃO...

Quando assino algo, seja um trabalho, edição, texto, gosto de fazer meu melhor, e odeio seguir padrões.

Feito isso, farei minha critica sobre Jonh Carter....

Não vou colocar sinopse (lembra: faço diferente), não assisto trailler, porque ambos, na minha opinião, são spoillers, portanto como vou fazer uma critica de um filme sem dar spoilers?

Jonh Carter é FODA!!!

Esse filme é simplesmente tudo que eu queria em Star Wars e poderia ser claro que com a ausência dos sabres de luz. O filme tem muita ação, cenas enormes de batalhas épicas – seja de exércitos, seja de um personagem contra outro, seja, até mesmo, contra o exercito épico.

O filme tem todos os elementos que podem me colocar nas situações que falei acima – assista que você irá identificar, mas, que fique claro, eu gostei muito e você tem o direito de pensar diferente. Tecnicamente falando é um filme muito bem feito. Todos conseguiram contar uma historia muito legal, porém nada inovadora, tem desde Avatar, Pokahontas, até Matrix e Star Wars.

Os efeitos sonoros são de levantar da cadeira e as cenas inovadoras de batalha realmente encheram meus olhos. Trata-se de uma narrativa simples, porém, se perder alguns detalhes, você pode não entender a essência do que querem passar.

Emocionado – sim, fiquei em pelo menos 3 partes do filme muito emocionado. Acredito que o ideal para assistir esse filme é acompanhado, seja com seus amigos para as partes kabum, seja com seu parceiro(a) para as partes tchananã.

E, por falar em tchananã, que mulher linda! Que morena maravilhosa, exatamente meu tipo, Lynn Collins como Dejah Thoris, mandou muito bem! Na verdade, nem precisaria – só a presença dela já me deixa feliz. Uma curiosidade: ela fez a mulher do Wolverine no Origins, mas, em Jonh Carter, ela mandou muito bem, gostei mesmo.

Taylor Kitsch como John Carter também não foi ruim. Ele conseguiu mostrar a passagem pela qual o personagem se vê forçado a encarar e, assim, mudar toda a conduta e o enredo da história.

O filme tem a delicadeza de te fazer se apaixonar por alguns personagens. Fiquei fã de um “pequenino” cachorro, e, ao mesmo tempo, você se envolve na historia dele, se preocupando mais com ele do que com a horda de inimigos.

O filme apresenta aspectos na sua historia que chegam a ser filosóficos. Apresentam perguntas como: "quem sou?"; "de onde vim?"; "pra onde vou?"; "se é que vou?". Tudo isso em um mundo de fantasia, romance, aventura, etc...

Resumindo – vai já assistir! Eu recomendo demais esse filme, tem entretenimento, romance, fantasia, ficção, etc.Você pode levar sua vovózinha – tinha uma na minha frente e gostou do filme – sua namorada – a minha tava do lado – e os caras pra se divertir com as cenas de ação....

Manda ver, vai com fé que é curtição na certa !

E que a Força esteja com você, que é forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário