13 de dezembro de 2011

1981 – Um ano não vivido

Olá, Nerds e Nerdas, tudo bom? Como foi o final de semana de vocês? Espero que tudo tenha saído conforme o planejado.

Eu aproveitei o meu fim de semana para assistir ao Cirque du Soleil com Sra. Delarue, mas não achei tão bom quanto o do ano passado, Quidam.

Todos os flamenguista e amantes do bom futebol dizem que o ano de 1981 foi o ano do Flamengo: devolveu os 6x0 no Botafogo, ganhou o Campeonato Carioca sobre o Vasco, em 3 jogos emocionantes, ganhou a Libertadores sobre Cobreloa e principalmente por ter conquistado a Copa Intercontinental, no Japão, vencendo o Liperpool por 3x0.

Como flamenguista, confesso que isso muito me entristece, pois nasci em 30/11/1981 (estou velho) então esse ano não consta em minha memória, mas esta postagem não é somente para comemorar os 30 anos da conquista da Copa Intercontinental, mas sim para tentar passar para os leitores o que é torcer para um time que tem na sua história um dos melhores elencos do país e um dos melhores jogadores do mundo.

O que me motivou a fazer este post, na verdade, foi lembrar o fato de em 2009, Zico ter organizado o Jogo das Estrelas no Maracanã e ter conseguido, somente por causa dele, colocar 70.000 pessoas no estádio. Ok, 2009 foi o ano em que o Flamengo ganhou o Campeonato Brasileiro, o jogo foi o time de 1981 contra o de 2009, com empate em 5x5, mas muitos foram para ver o Zico.

Nesse dia eu fiquei pensando como um cara consegue tal façanha? A partir dai comecei a entender o que esse time de 81 e, principalmente, Zico representam para o Flamengo. Confesso que foi muito emocionante ter essa descoberta e ao mesmo tempo triste tempo por não ter vivido 1981.

Lamento que hoje os times não consigam mais criar ídolos, o que é uma pena. Não vou aqui escrever sobre o futebol e os craques de antigamente, pois não sou especialista em futebol e sim apenas um torcedor.

Então deixo aqui minha homenagem ao grande time de 1981 e ao Zico. Obrigado pelo melhor ano da minha vida, mesmo sem tê-lo vivido.

Flamengo x Liverpool em 1981

 

Jogo das Estrelas em 2009

Abraços (OBS: torcerei para o Santos, pois sempre gostei de bom futebol.)

2 comentários: